DEEKSHA

O que é Deeksha ?
(Abaixo glossário)
Deeksha é uma palavra que em sânscrito, significa “transmitir conhecimento espiritual ou energia pura”.
Não é vinculada a nenhuma religião ou tradição que tem na sua transmissão uma ação neurobiológica especifica no cérebro humano: ativa os lobos frontais, nos quais há a percepção da unidade, e desativa os lobos parietais, envolvidos na percepção da dualidade, acionando o despertar interno das pessoas para um elevado estado de consciência e de Unidade. Propicia a transformação pessoal e o fortalecimento do amor responsável por todas as coisas vivas na terra.

A Deeksha ou Benção da Unidade é uma “transferência de energia elevada”, uma chave poderosa de acesso direto à consciência superior que nos auxilia na jornada de autoconhecimento, na desidentificação com a mente e no despertar, contribuindo para entrarmos totalmente no momento presente e alcançarmos a “posição de testemunhas” onde nós não somos mais um “participante”, mas o “observador” de todas as experiências da vida.

Ao receber a Benção da Unidade as marcas e memórias do passado vão se dissolvendo, dando lugar a uma nova maneira de ver e estar no mundo. Começamos a perceber nossa verdadeira natureza, nosso Eu Verdadeiro. Aumentando, assim, a nossa percepção e conexão com o Todo, nos tornando mais integrados e mais harmonizados com todo Universo.

Pessoas que foram tocadas através da Deeksha, estão realmente acelerando as etapas de reconhecimento, vivência e permanência nesse estado de consciência, no aqui e agora.
“A Iluminação é um fenômeno biológico e não filosófico ou psicológico como acreditam muitas pessoas”, declarou Sri Bhagavan.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Despertar da Unidade

O novo curso Despertar da Unidade, ministrado ao longo de dois ou três dias, é projetado simplesmente para ajudar as pessoas para  que possam ir além das limitações e das estruturas da mente. Quando estamos identificados com a mente - quando filtramos a nossa experiência através do nosso condicionamento passado –  na verdade não estamos  vivendo, mas simplesmente existindo, apenas sobrevivendo. Quando vivemos dentro das estruturas da mente não estamos realmente vivos. O propósito da vida é simplesmente viver -  experimentar a realidade como ela é - esse estado natural onde os sentidos estão vivos, o coração está aberto, em contato direto com a Unidade em tudo.

O curso fará uso de todos os vários ensinamentos e  processos que o instrutor (Trainer)  recebeu da Oneness University, e através de sua própria experiência de vida. Não é um curso para transmitir informações ou para ajudá-lo a trabalhar em si mesmo, mas sim um veículo através do qual você poderá ver, diretamente, como é a vida fora do domínio da mente – aquela paz imensa, quietude e amor que é revelado na experiência direta.

Este é um processo muito sagrado, divinamente conduzido, que culmina com a transmissão de uma Deeksha muito especial chamada Mukthi Deeksha, dada por meio de uma tecnologia espiritual antiga chamada Padukas. Padukas são símbolos que representam os pés do Divino, uma compreensão intercultural poderosa de rendição. O que torna essaDeeksha única é que ela vem diretamente do Divino e não é encaminhada através do ser humano. É uma transferência direta do Divino para o receptor, com o único propósito de levar o receptor ao estado de Unidade – aquele mesmo estado desfrutado por santos, sábios e místicos no mundo todo.

Mukthi Deeksha é transferida como parte de um processo de três partes, que serve para preparar o receptor para receber esta benção divina. Primeiro, o corpo físico é preparado através da dança, um antigo ritual praticado por todas as culturas e tradições, como forma de abertura  para o Divino. Através dessa dança, a kundalini é ativada e os chakras são abertos. Em seguida, o participante é guiado através de um processo de cantar para preencher a mente e o inconsciente com a presença do Divino e para limpar quaisquer obstáculos, ainda existentes, para o completo recebimento da Deeksha. Este canto serve para "programar" a mente e preparar o corpo energético para o Despertar. Finalmente, os participantes recebem a Mukthi Deeksha, em uma cerimônia sagrada que envolve tocar as Padukas ou outros objetos sagrados religiosos  de sua própria fé.

Uma vez que os participantes passam pelo Curso Despertar na Unidade, ou Curso Experiência da Unidade, eles são Iniciados como  Doadores da Benção da  Unidade, e lhes será mostrado como transmitir  Deeksha para  outros.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Glossário
Amma e Bhagavan = São Avatares, visionários da Universidade da Unidade, que estão trabalhando no sentido de fazer surgir uma nova era, para ambas esferas – interna e externa – da existência humana. Eles são a inspiração por detrás de cada atividade da Universidade. Vejamos algumas de suas áreas de interesse.
Na esfera da saúde,eles ajudam você a criar uma apreciação e um reconhecimento maiores sobre o corpo humano e a mente, e sobre as inter-relações entre ambos. Para isso, eles usam uma abordagem que promove a cura, e que também é preventiva por natureza.
Na esfera social, eles erradicam o preconceito e o ódio entre homem e homem, religião e religião, ideologia e ideologia, ou seja, o conflito entre diferentes seções da sociedade. Eles também levam ao fim certos males sociais como o alcoolismo, narcóticos, crimes, maus tratos e abuso de mulheres, crianças e idosos, depressão, ajustando os relacionamentos entre indivíduos e famílias.
Na esfera ecológica, eles facilitam uma experiência de profunda reverencia pela natureza e ajudam o homem a se mover na direção de um relacionamento mais harmonioso com a mãe Terra, baseado na simbiose e nutrição mútua, ao invés da exploração sem limites.
Na esfera econômica, eles despertam nas pessoas a consciência da prosperidade, para que elas possam não somente fazer dinheiro, mas também criar uma sociedade saudável como um todo.
Na esfera da educação, eles erradicam os diferentes tipos de ignorância, criando um ser humano profundamente desenvolvido, que pode se tornar um membro verdadeiramente útil para a sociedade à qual pertence.
Na esfera espiritual, eles aumentam no homem a consciência do estado de Unidade, que traz ao fim todos os objetivos autocentrados, em detrimento da sobrevivência de nossa espécie e do planeta como um todo.
Sri Amma Bhagavan convidam todos aqueles que estão profundamente preocupados com a presente condição humana a se juntarem na criação de uma Era Dourada global.

Quem é AmmaBhagavan(ou Bagavathi Bhagavan)  http://www.onenessbrasil.com.br/#!fundadores/cfb6

Alterações neurobiológicas = Ocorrem de forma gradual através do recebimento da Deeksha, de um modo mais acelerado que outros tipos de energia de LUZ. Já existem comprovações feitas por exames que mostram em ressonância magnética o cérebro de pessoas antes e depois de tres meses, seis meses de recebimento da deeksha, passa por alterações e são ativadas áreas ligadas a intuição, criatividade, fé, otimismo etc, e diminuem as atividdades em áreas que são ligadas ao medo, ressentimentos raiva e armazenamento de traumas...

Deeksha = Bênção da Unidade, transmição de "energia-consciência" que antigamente só era liberada de Mestre para alguns discípulos dedicados , em geral na índia e esta energia serve para "DESPERTAR A CONSCIÊNCIA"...

Deeksh Giver = Doador de Deeksha.

Despertar = Sair do sofrimento causado pelo fluxo constante de pensamentos que nos drenan a energia vital e nos impedem de viver plenamente o agora. A mente humana coletiva e antiga e nós não conseguimos sozinhos sair deste estado de "ser pensante". O despertar que pode ser gradual, nos leva pra fora desta turbulência mental e emocional e nos conecta como Silêncio e como Divino Interno de cada um, ELE que nos guia fluidamente para fazermos o que é certo, na hora certa, estarmos no lugar certo, tudo dentro de um estado de aceitação, compaixão amor e poder pessoal, pois Deus está dentro!

Sri Murti = Imagem de AmmaBhagavan IMANTADA COM A CONSCIÊNCIA DELES, tocando o Sri Murti, ou apenas aproximando recebemos a deeksha deles.

Padukas = Sandálias de madeira que representam os "PÉS DO DIVINO", quando tocamos as Padukas, estamos humildemente tocando os pés de Deus. Algumas pessoas que vão a índia trazem para seus altares um par de Padukas e todos os Oneness Trainers as utilizam nos cursos de deeksha e encontros.

Oneness Trainers = Instrutores da Oneness University da Índia que vão até lá , fazem formação e estão habilitados a darem cursos de Deeksha e realizarem encontros devocionais e processos de aprofundamento para o Despertar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Transcrição da Mensagem 11-11-11 de Sri Bhagavan em Johanesburgo no
África Ubuntu Indaba

Namaste. A humanidade está entrando na fase mais crucial da sua existência. Os próximos tempos serão testemunha das mudanças mais novas e inimagináveis no decorrer da sua longa evolução. A raça humana como uma unidade distinta coerente passou por vários estágios evolutivos e agora está se aproximando a sua tão aguardada entrada na maioridade.
Com os avanços científicos e tecnológicos decorrentes da engenhosidade da humanidade, o homem tem progredido muito no mundo material. Suas invenções tornaram a vida mundana mais confortável. No entanto, ele é infeliz. Apesar de todos estes avanços e invenções, o homem ainda está perdido. Sua incapacidade de expulsar o fantasma da guerra, a ameaça de um colapso da ordem econômica internacional, o alastramento da anarquia e do terrorismo o colocou em uma terra de ninguém.
A agressão e os conflitos de hoje, caracterizam nossos sistemas sociais, econômicos e religiosos. Isso porque ele quase não progrediu no mundo interior. Em sua louca corrida pela felicidade material, ele perdeu de vista que a fonte de sua tristeza está no caos interior. Sem reconhecer o vazio interior, ele se entrega a várias buscas, que servem essencialmente para mantê-lo ocupado numa tentativa de fugir do vazio.
Isto pode ser visto observando suas tentativas constantes de definir novas metas a atingir e de sua busca incessante pelo reconhecimento da sociedade. A conseqüência desse escapismo é adicionar estresse mental no conflito dentro da família, da sociedade e finalmente no conflito global.
A vida é um movimento. Ele oscila entre ordem e desordem, surgindo e desaparecendo. No curso natural dos acontecimentos, à medida que a ordem muda para a desordem isso seria se afastar de Oneness para a divisão. Em uma família sempre que há mágoa e desconfiança este é um movimento de se afastar de Oneness (para longe da Unidade). A cura do coração, o florescimento do amor é uma forma de retornar à Unidade/ Oneness.
Como seres conscientes, vocês poderiam usar o poder da deeksha para causar esse retorno do fluxo da divisão para a Unidade; para erigir um sistema social progressivo e pacífico, dinâmico e harmonioso, um sistema que dê liberdade para a criatividade individual e iniciativa, mas com base na cooperação e reciprocidade.
Quando há desordem na família, na política de boa vizinhança e nas diversas formas de vida, o retorno à Unidade dentro é possível. É atingível através da aceitação da vida e do vivenciar a si mesmo sem resistência e há alguma oportunidade de levantar a vida ao nível da ordem e da Unidade/ Oneness.
Quando o fenômeno Oneness começou recebemos várias revelações. Essas revelações apontam para o despertar da África levando à mudança global. As revelações mostraram que haveria uma aceleração do despertar em todo o planeta começando em 2012. Tudo oque precisa é ser um buscador com paixão, aquele que está preocupado com a humanidade e o sofrimento de toda a vida.
Aqueles que têm a paixão dentro são os que rapidamente despertam. Uma vez transformados, sua própria presença, seus níveis de consciência aumentados, naturalmente ajudarão os outros a alcançar níveis mais elevados de consciência.
Caos é sempre um precursor de uma mudança na consciência e certamente estamos em um momento de caos. Lembre-se, portanto, que todos os desafios vem na forma de desordem e divisão. Eles estão apontando em direção a uma grande ordem e Unidade. Uma vez que psicologicamente somos inseparáveis do resto da humanidade, cada indivíduo que desperta para a Unidade automaticamente impacta vários milhares de seres, ajudando-os a crescer em direção a uma maior experiência de realidade e de descobrir novas maneiras de viver e amar. Você cria um planeta melhor para o presente e o futuro. Namastê.

Comentários

Postagens mais visitadas